Dicas de como organizar festa infantil: tema fazendinha

Este post é muito especial. Apesar de fotografar muitas festinhas acabo trazendo poucas pra cá. Desta vez o post será escrito por mim e pela Lidiane, mãe do Vítor, o aniversariante da festa. A Lidiane começou preparando festas lindas pros seus filhos e esta paixão não poderia ficar restrita às festas da família, assim foi lançado o Lillipop (clique aqui). As mães de Brasília que quiserem preparar festas personalizadas, cheias de carinho e amor podem entrar em contato com a Lidiane. Neste post, teremos dicas preciosas escritas pela mamãe de como organizar a festinha dos seus filhos.

Como organizar uma festa?
Organizar uma festa de aniversário é sempre um grande prazer. É pensar em um momento gostoso para compartilhar com pessoas queridas a felicidade de mais um ano de vida de alguém muito especial. Hoje existem muitas possibilidades de comemorações, desde as mais íntimas, realizadas às vezes na sala de casa, até grandes festas, em salões especializados e para uma quantidade maior de pessoas. Cada família escolhe o seu jeito e suas prioridades, mas o segredo do sucesso da sua festa está no carinho com que ela é planejada.

Quitandoca Fotografia3

Planejamento
O planejamento ideal começa com algum tempo de antecedência, pelo menos 3 a 6 meses antes da data escolhida para a comemoração, pois, se você optar por um buffet, poderá ter dificuldades de encontrar disponibilidade para o dia desejado se deixar para última hora. Mesmo se for em casa, algumas definições precisam ser tomadas, como quantidade de convidados, horário da festa, cardápio, decoração, registro fotográfico, animação, entre outras. E pesquisar fornecedores e profissionais nem sempre é uma tarefa fácil, quando nem todo mundo tem muito tempo livre hoje em dia. Além disso, têm se tornado muito comuns as festinhas no estilo DIY (Do It Yourself), quando a mãe e outros familiares fazem questão de participar ativamente da confecção dos mimos para decoração e lembrancinhas, o que demanda dedicação extra. Mas nada impede que você comece a resolver os detalhes com um prazo menor.

Quitandoca Fotografia8

Quitandoca Fotografia1

Quitandoca Fotografia5

Quitandoca Fotografia25

Quitandoca Fotografia17

Quitandoca Fotografia16

Tema da festa
O tema da festa é outra definição importante. Muitas pessoas já trazem preferências bem antes de iniciar o processo de organização, outras nem tanto, e precisam buscar referências com que possam se identificar para fazer a escolha. Crianças maiores muitas vezes têm suas opiniões formadas e já não deixam o caminho tão livre para as mães decidirem…

Você pode optar por “temas do momento”, baseados em séries de tv, filmes ou grupos musicais, por temas bem tradicionais, como Circo, Fazendinha, Safari, Jardim, entre outros, ou criar o seu próprio tema, pois já existem empresas especializadas em desenvolver festas exclusivas e personalizadas. As referências podem ser buscadas em momentos que marcaram a sua infância, a gravidez, a montagem do enxoval, em uma viagem, um livro, um brinquedo especial, uma música. Há uma infinidade de opções que podem servir de inspiração. A criatividade não tem limites!

Quitandoca Fotografia20

Quitandoca Fotografia14

Quitandoca Fotografia4

quitandocafotografia

Quitandoca Fotografia-5

Quitandoca Fotografia29

Referências
Atualmente, a internet é a principal ferramenta de auxílio. Basta lançar o tema escolhido, sua dúvida ou área de interesse nos sites de busca e vão aparecer inúmeras opções. Muitos sites especializados surpreendem e vão de encontro às nossas expectativas e necessidades, oferecendo idéias para temas e mimos, lista de fornecedores, papelaria, venda de materiais e até mesmo assessoria para todo o processo. As redes sociais têm sido o meio preferido para compartilhar e divulgar esses serviços. Outras fontes de pesquisa são as revistas e livros especializados, encontrados em bancas ou em grandes livrarias.

Quitandoca Fotografia6

Quitandoca Fotografia12

Quitandoca Fotografia_31

Quitandoca Fotografia10

Quitandoca Fotografia13

Quitandoca Fotografia11

Quitandoca Fotografia24

Quitandoca Fotografia26

Quitandoca Fotografia19

Adoro encontrar meus clientes queridos. Fotografei a Luizi quando ela estava esperando o Rafa (clique aqui)
Quitandoca Fotografia_41

Fotografei a festinha de 1 ano do Lucca (ainda não consegui colocar no ar pra vocês verem! Festa lindíssima também. Toda preparada pela mamãe Marília)
Quitandoca Fotografia23

Quitandoca Fotografia27

Quitandoca Fotografia22

A recreação com músicas incríveis foi feita pela talentosa e querida Flora. As crianças e nós, crianças crescidas, amamos!
Quitandoca Fotografia_34

Quitandoca Fotografia_35

Quitandoca Fotografia_36

Quitandoca Fotografia_33

Quitandoca Fotografia_40

Quitandoca Fotografia_43

Hora do parabéns!
Quitandoca Fotografia_32

Quitandoca Fotografia_37

Quitandoca Fotografia_38

Quitandoca Fotografia_39

Acredito que o mais importante seja conseguir construir um momento que seja seu e do seu filho, com a cara de vocês, e que seja aconchegante para seus convidados. E depois de tudo, garantir que esse dia seja registrado com o mesmo carinho, para que a alegria de cada momento fique eternizada… e isso a Glau faz com maestria! (obrigada!)

Simples ou luxuoso, o essencial é que tenha amor em cada detalhe. Só assim será inesquecível! 
Lidiane Martins (Mãe do Vítor e do Miguel, que, inspirada pelo amor de mãe, adora dar corpo e alma às festinhas que faz.)

Lidiane, foi um prazer registrar esta festa tão linda. Festa repleta de detalhes, carinho e muito amor. A Lillipop já é um sucesso.
Beijos, Glau

8 Responses to “Dicas de como organizar festa infantil: tema fazendinha”

  1. Camila says:

    Olá! A decoracao da festa realmente estava linda…Parabéns! Gostaria do contato da Flora, vc teria??